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Programa de Gestão por Melhoria Contínua

O PGM identifica as questões que afetam o clima organizacional e resultados da empresa e, através de um sistema de gestão baseado no engajamento de todos os colaboradores, desenvolve e implanta um Plano de Ação para a melhoria contínua do clima na organização e no desempenho dos negócios.

O Programa é realizado em duas etapas:

Etapa 01: Diagnóstico Organizacional – Através de uma pesquisa são identificados os pontos fortes, a manter, e os pontos de melhoria a serem tratados.

Etapa 02: Plano de Ação Integrado – Trabalha com as equipes internas na construção de Planos de Ação que reforcem os pontos fortes e tratem as oportunidades de melhorias.

Vários indicadores de uma empresa sugerem a necessidade do PGM: Dificuldades de relacionamento entre lideranças e liderados, rotatividade, absenteísmo, conflitos interpessoais e interdepartamentais, pichações nos banheiros, baixos resultados na Avaliação de Desempenho, queda nos indicadores de produtividade, diminuição da margem operacional, greves, desperdício de material, queixas no serviço médico, nas redes sociais, etc

Explicação

Na maioria dos negócios, equipamentos e softwares não são mais fatores diferenciais na busca pelo aumento da produtividade. Hoje o maior ativo diferencial de uma empresa são as pessoas e pessoas satisfeitas são comprometidas e produzem mais e melhor.

Pesquisa da Watson Wyatt

Feita com mais de 600 empresas e mais de 3,5 milhões de empregados comprovou que pessoas satisfeitas geram:

  • 3 X mais retorno sobre o patrimônio;
  • 3 X mais retorno sobre ativos;
  • 6 X mais margem operacional.